.

.
"Não deixamos de viver quando morremos, mas sim quando deixamos de amar"

Talvez um dia ao olhar para o alto e não ver mais o azul do céu oriental, pálido e saudoso, em que a voz do vento nas arestas fica monótona e decadente e enfraquece cada vez que à porta bater queixoso e tétrico, talvez quando das bandas do ocidente me faltarem ares, como chama a se apagar, crepúsculo inconseqüente tornar-me-ei. Deixarei a veste branca recortar a penumbra do horizonte vacilante e a onda invasora descer de suas alturas e lavar a pureza das almas.

Longe... inda mais longe, mais alto que os píncaros ou no pego, embebem-se os olhos na distância, somem, abismam, se perdem em um naufrágio celeste; Só e triste a bordo dos sonhos, segui com os olhos uma aventura indefinida, aí desvaneceram as esperanças e a “alma apegou-se a forma vacilante das montanhas – derradeiras atalaias dos arraiais da mocidade”.

Porém, em terras distantes, onde chegara com calor entusiasta, a força das ilusões, a idade ainda com o poder de lutar e as esperanças de alcançar vitória por Afrodite minha; volvem-se agora silenciosos, quebrantados esperando repouso em antigos devaneios.

Assim, frente a tristezas quando o manto negro cobre céus e solidão sobe com a brisa do oceano, lembro-me de ti. Contudo, insistia a tristeza ao lembrar que nada restaria daquela canção alvissareira, da alma reticente não mais iria retinir a voz que vivera e sentira, gemera e cantara. Logo, chega a hora de obumbrar-se sobre o vasto incêndio do crepúsculo e calar o belo sorriso efêmero.

Aí surge a pergunta:

- De que valeu lutar tanto?

Valeu, valeu muito, porquanto “as espumas que no mar justificam a flora sombria da tempestade, também reluzem como ouro e prata no dia de alegre e fogoso sol”.

Então, o longe vira perto, a distância fica curta, a tristeza vira alegria e alegrias trazem os antônimos.

Agora espero que como aves que fogem do fatídico látego do frio, fuja de mim esta lágrima saudosa, e estas palavras levem lembranças de mim às vossas memórias.

MusicallRock

Carregando ...

Irrigando

Visite os links do blog. Domínio Público você acha downloads de obras literárias, no blog da nanne, produtos artesanais, no Lua de Papel poesias e textos poéticos, no Brasil Escola informações sobre cultura e artigos educacionais e para distrair um pouco, ouça rock classíco na kiss fm. Espero que goste, visite use e comente ok, abraço a todos.
LEIA:
Eurico, O Presbitero
Ensaio Sobre A Cegueira
Lucio Vira Bicho
VEJA:
Metropolis
Amor Além Da Vida
Ensaio Sobre A Cegueira



Ouça a MusicallRock

Plante esta idéia

Plante esta idéia

VISITAS